Descoberta “proteína do Hulk” que poderia deixar qualquer pessoa musculosa

Proteína Grb10 poderia ser muito útil no combate a doenças que afetam os músculos humanos.

Não é difícil encontrar alguém que queira ter músculos bem definidos e que também não queira ter nenhum esforço físico para isso. Mas todos sabem que, pelo menos por enquanto, é impossível que isso aconteça. Porém, talvez no futuro a história seja diferente. Segundo o Medical Xpress, médicos do Garvan Institute of Medical Research encontraram uma proteína que pode ajudar nessa missão,

Trata-se da Grb10, que está sendo chamada de “Proteína do Hulk”, pelo fato de ela conseguir desenvolver músculos rapidamente. O problema é que ainda não é possível determinar em que região do corpo humano a proteína iria agir. Em testes com ratos, a Grb10 fez com que os músculos do útero fossem desenvolvidos, o que não era exatamente o que todos esperavam.

As pesquisas devem continuar por um bom tempo, até que os cientistas envolvidos consigam chegar a conclusões mais específicas sobre a Grb10. O que se sabe até o momento é que ela pode ser muito útil no tratamento de algumas doenças que afetam os músculos, desde que seja possível controlar melhor a aplicação da proteína.

Fonte: Medical Xpress

Outras notícias interessantes:

advertisement