Bahia: Lobisomem Atormenta Moradores De São Gonçalo Dos Campos

Os moradores do Bairro Murilo Leite, no município de São Gonçalo dos Campos estão passando por uma situação inusitada, segundo eles, um lobsomem ( um ser lendário, com origem dos folclores brasileiros, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo), está assustando moradores e matando animais da região.

O morador Marcio dos Santos conta o que acontece. “ O rapaz veio do trabalho, ouviu um barulho no caminho, quando olhou para traz, viu um bicho grande que pulou cerca de quatros vezes.Ele saiu correndo, chegou em casa, bateu no portão e chamou pela mãe, quando a senhora abriu o portão também viu o bicho correndo em direção da casa. O rapaz então, entrou e desmaiou de tanto medo”, narra.
 A moradora  Rita de Cássia também conta uma história de lobsomem. “Um conhecido voltava para casa, saltou do ônibus e quando olhou para trás, viu bicho correndo atrás dele, ele ficou tão desesperado que foi parar no hospital”, conta e diz ainda que os moradores estão em dúvida se é realmente um  lobsomem ou se é um achupa-capra  ( outra suposta criatura não identificada,  responsável por ataques  a animais em áreas rurais).
Já Marluce Santos, também moradora local  diz que o melhor  ao se deparar com bicho, é fugir. “Enquanto eu tiver perna, eu correrei”, aconselha.
A cerca de um mês que as historias de lobisomens se espalharam pelo município  de São Gonçalo,  existem pessoas que estão até andando com facas, para se defender, caso se deparem com o suposto monstro.
Em tempos de revolução tecnológica e que os aparelhos de celulares possuem muitos recursos,  nos do Bom Dia Feira, esperamos que se  mais algum cidadão se deparar com o lobsomem baiano, faça uma filmagem ou , ao menos,   uma fotografia  para registrar o “encontro”.
Origem da lenda:
A lenda do lobisomem tem, provavelmente, origem na Europa do século XVI, embora traços desta lenda apareçam em alguns mitos da Grécia Antiga. Do continente europeu, espalhou-se por várias regiões do mundo. Chegou ao Brasil através dos portugueses que colonizaram nosso país, a partir do século XVI.
De acordo com a lenda, um homem foi mordido por um lobo em noite de lua cheia. A partir deste momento, passou a transforma-se em lobisomem em todas as noites em que a Lua apresenta-se nesta fase. Caso o lobisomem morda outra pessoa, a vítima passará pelo mesmo feitiço.
A lenda no Brasil
No Brasil (principalmente no sertão), a lenda ganhou várias versões. Em alguns locais dizem que o sétimo filho homem de uma sucessão de filhos do mesmo sexo, pode transforma-se em lobisomem. Em outras regiões dizem que se uma mãe tiver seis filhas mulheres e o sétimo for homem, este se transformará em lobisomem. Existem também versões que falam que, se um filho não for batizado poderá se transformar em lobisomem na fase adulta.
Conta a lenda que a transformação ocorre em noite de Lua cheia em uma encruzilhada. O monstro passa a atacar animais e pessoas para se alimentar de sangue. Volta a forma humana somente com o raiar do Sol.

 

Fonte: Bom Dia Feira

Outras notícias interessantes:

advertisement